terça-feira, 31 de julho de 2012

Uma Parede Viva! Graffitagem em Cuité!

Mais uma vez membros da A.S.S. entraram em ação para dar vida a uma parede, dessa vez foi no muro da casa do nosso mano Chagas que também mandou ver no graffiti. A falta de material, e apoio aos graffiteiros da cidade, dificultou um pouco o trabalho, mas no fim conseguimos um resultado satisfatório. Segue abaixo lgumas fotos do Graffiti.





segunda-feira, 30 de julho de 2012

Basquete de Rua! Rua de Barro!


Jovens adeptos do basquete, não tem espaço adequado para a pratica deste esporte em cuité, a cidade possui dois ginásios esportivos e duas quadras esportivas e em nenhum lugar desses encontramos ao menos uma tabela de basquete  para a evolução dessa pratica, que por aqui tem que ser feita de maneira improvisada,   sobre uma cajueiro e sobre chão de terra. Tão simples montar um espaço desse  em um ginásio,  onde está a secretaria de esporte que não se mexe? Se já não bastasse a dificuldade no skate, os membros da A.S.S também  são esquecidos no basquete. Futebol tem,  vôlei tem, handebol tem, futsal tem, todos este esportes tem espaço para a pratica em cuité,  mas o basquete  ninguém viu,   e já procuramos  a secretaria mas não tivemos ibope, estamos ai na atividade e não vamos deixar de correr atrás não, Associação Skatistas da Serra.


domingo, 29 de julho de 2012

Vídeo: "Uma Parede Morta, Um lugar esquecido!

Esta é a atual situação que se encontra a parede da quadra do Módulo Esportivo de Cuité. Pichações, frases obscenas e tudo isso aos olhos de crianças e adolescentes que ali praticam esportes. Como as crianças voltam para casa após estarem em um ambiente cheio de “poluição visual”? Cadê a secretaria de assistência social? Cadê a secretaria de esporte, que ao invés de estarem trabalhando com jovens e adolescentes em situação de risco tão fazendo festas de confraternizações e perseguindo quem oferece uma proposta para transformar estas pichações em Arte (Graffitagem), assim resolvendo esta situação. Membros da Associação Skatistas da Serra (Graffiteiros) ofereceram a proposta de mudar esta realidade, por hora foi aceita, mas não foram mais procurados com uma resposta definitiva. Segue abaixo o vídeo da real situação que se encontra o muro da quadra.






Uma parede morta, Um lugar esquecido!

Esta é a atual situação que se encontra a parede da quadra do Módulo Esportivo de Cuité. Pichações, frases obscenas e tudo isso aos olhos de crianças e adolescentes que ali praticam esportes. Como as crianças voltam para casa após estarem em um ambiente cheio de “poluição visual”? Cadê a secretaria de assistência social? Cadê a secretaria de esporte, que ao invés de estarem trabalhando com jovens e adolescentes em situação de risco tão fazendo festas de confraternizações e perseguindo quem oferece uma proposta para transformar estas pichações em Arte (Graffitagem), assim resolvendo esta situação. Membros da Associação Skatistas da Serra (Graffiteiros) ofereceram a proposta de mudar esta realidade, por hora foi aceita, mas não foram mais procurados com uma resposta definitiva. Segue abaixo algumas fotos da real situação que se encontra o muro da quadra.